Francinópolis é destaque na Plataforma Conviva Educação

Postada em 12/06/2017

Francinópolis ganhou destaque mais uma vez em amplitude nacional na plataforma Conviva Educação com o curso sobre Gestão em Alimentação Escolar, trabalho realizado pela nutricionista Camylla Eugênia. 

 

Confira o depoimento da nutricionista Camylla Eugênia na plataforma:

Soube do curso de gestão em alimentação escolar do Conviva pela minha secretária de educação, que indicou que eu fizesse essa formação e inserisse dados na Ferramenta de Cardápio, na de Controle de Estoque e buscasse materiais na Biblioteca e na área de conteúdos de Gestão da Alimentação.

 

Eu sou nutricionista, mas nunca tinha trabalhado em secretarias de educação, então o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e outras peculiaridades da rotina das escolas não eram tão familiares para mim. Aprendi bastante no curso e consulto os PDFs disponibilizados nas atividades sempre que preciso saber mais sobre algum conteúdo. O curso proporciona uma visão ampla sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e sobre nosso papel como Nutricionista em cada etapa da gestão, sendo de suma importância para formar hábitos alimentares saudáveis, garantir a segurança alimentar e nutricional, melhorar o rendimento escolar e o índice de absenteísmo.

 

Adorei o formato dinâmico do curso, com vídeos e avaliações para verificar o que compreendi de fato. Levei duas semanas para concluí-lo, e me organizei para responder as propostas nos intervalos das minhas tarefas na secretaria. Se tivesse outro curso, faria também! E indicaria para outros nutricionistas e pessoas que trabalham com gestão da alimentação fazerem.

 

Em relação às outras funcionalidades: ressalto o apoio da ferramenta de Elaboração de Cardápio Escolar no cálculo automático de carboidratos, gorduras e calorias, por exemplo, o que torna as etapas de trabalho mais precisas. A ferramenta de Estoque permite que o controle do processo seja mais eficiente. Já consultei na Biblioteca orientações sobre dieta de estudantes com necessidades específicas em documento do FNDE, e na área de Gestão me interessei sobre licitação e agricultura familiar.

 

Agora já tenho maior domínio sobre o controle realizado mensalmente nas escolas, em relação à estrutura e condições higiênicas do local e dos manipuladores, sobre a aplicação dos testes de aceitabilidade e reuniões mensais com o conselho de alimentação escolar.



Compartilhar no WhatsApp