Prefeitura investe em assistência técnica qualificada para melhorar a vida do produtor rural

Postada em 21/06/2017

O Prefeito Paulo César nomeou o agrônomo, Luís Carlos, como Chefe de Desenvolvimento Rural da Secretaria Municipal de Agricultura, com o intuito de dar aos pequenos produtores rurais suporte com informações e meios para acelerar e incrementar a agricultura familiar em Francinópolis e assim produzir mais e melhor. Os trabalhos iniciaram com visitas aos produtores rurais que em maio de 2014 a Prefeitura de Francinópolis dooukits de irrigação. Hoje, três anos depois já é possível ver a produção dos pequenos produtores que se esforçaram e com esse empenho melhoraram sua renda familiar, e ainda proporcionaram alimentos saudáveis para a população como banana pacovan, banana maçã, batata, maracujá, abóbora, melancia, milho verde, cheiro verde. O trabalho da Secretaria de Agricultura abrange também assessoria técnica as hortas comunitárias como a da comunidade da Malhada Vermelha. É só o início de um planejamento voltado à Agricultura Familiar sempre em busca de gerar emprego e renda para os produtores rurais e suas famílias.