IV Formação dos professora do GE5 voltada para Prova Brasil ocorreu em Francinópolis

Postada em 10/07/2017

A IV Formação voltada para Prova Brasil/2017 para professores do Grupo Educacional 5 - GE5, que atuam no 5° e 9° anos do Ensino Fundamental ocorreu sábado dia 01 de julho na cidade de Francinópolis na Unidade Escolar Municipal Antônia Gomes Martins. Na abertura o casal de estudantes – Isadora e Chico - apresentou danças típicas em homenagem a São João.

O objetivo do 4º encontro trabalhar noções de estatística e probabilidade, principalmente a partir de informações reais, obtidas em textos e outros materiais, além da realização de planejamento e execução de pesquisa de opinião e apresentação de dados através de relatórios. Dinamizou-se também o estudo de habilidades referentes à média aritmética simples e ponderada, frequência absoluta e relativa, amplitude, variância, desvio padrão, análise de gráficos, tabelas e informações quantitativas em geral, dentre outros temas.

Estiveram presentes as formadoras da equipe de Ruthnéia: Osana, Stefane, assim como professores, coordenadoras pedagógicas e diretores das 5 (cinco) cidades que compõem o GE5, assim como dos Secretários de Educação de Francinópolis (Eliane), Tanque (Eduardo), Barra D’Alcântara (Jeane) e Várzea Grande (Paula). O Prefeito de Francinópolis, Paulo César e a Secretária de Assistência Social, Socorro Bandeira, também estiveram presentes.