Abertura dos Festejos de Nossa Senhora Sant’Ana em Francinópolis

Postada em 15/07/2017

Deu início neste sábado (15), em Francinópolis - PI, os festejos alusivos a padroeira do município, Nossa Senhora Sant’Ana. A abertura das comemorações se iniciou pela manhã, com a tradicional queima de fogos.

Logo mais às 17 horas, será realizada a procissão iniciando do Posto Luciano até a Igreja Matriz e em seguida celebração da Palavra de Deus com o Missionário Zeca. Após a celebração, a Secretaria Municipal de Assistência Social Realizará o “Arraia do Social”, na Quadra Central, com a presença do Cantor Zé Malhada.

Mais celebrações deverão acontecer até o dia 26 (quarta-feira), onde ocorre a procissão pelas ruas da cidade. A expectativa é sempre grande, pois todos os anos a procissão é acompanhada por dezenas de pessoas.

Confira a programação completa:

Dia 15/07/2017 – Sábado

5H - Queima de Fogos

17h - Procissão iniciando no Posto Luciano até a Igreja em seguida Celebração da Palavra de Deus com missionário Zeca;

Noitantes: Grupo Nossa Senhora das Graças, Hospital, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e programas.

Dia 16/07/2017 – Domingo

19h - Celebração da Palavra de Deus com missionário Zeca;

Noitantes: Grupo da Crisma, Centro e Chapada do Brejo, Catequese, Mãos Ensanguentadas de Jesus e Crianças em geral.

Dia 17/07/2017 – Segunda-Feirta

19h - Celebração da Palavra de Deus com missionário Lucas;

Noitantes: Grupo Nossa Senhora das Dores, Terço dos Homes de Francinópolis e Elesbão Veloso, Centro e Chapada do Brejo.

Dia 18/07/2017 – Terça-Feirta

19h – Santa Missa com o Padre Miguel Junior;

Noitantes: Grupo Nossa Senhora Aparecida, Sindicato, Câmara Municipal, Comunidades Cabeça do Boi, Chapadinha da Varjota, Campestre.

Dia 19/07/2017 – Quarta-Feirta

19h – Celebração Novena;

Noitantes: Grupo Nossa Senhora Conceição, Comerciantes, Armazém Paraiba, Delegacia, Comunidades Chapada da Sitio Novo, Bom Princípio.

Dia 20/07/2017 – Quinta-Feirta

19h – Santa Missa com o Padre Miguel Junior;

Noitantes: Grupo Nossa Senhora Perpetua Socorro, Pax União, Comunidades Baixa do Curral e Pai Chicô.

Dia 21/07/2017 – Sexta-Feirta

19h – Santa Missa com o Padre Miguel Junior;

Noitantes: Ministério da Eucaristia, Centro, Malhada Vermelha, Comunidades Várzea Grande, Chapadinha do Arrogante, Moreira, Pitombeira.

Dia 22/07/2017 – Sábado

19h – Santa Missa com o Padre Miguel Junior;

Noitantes: Grupo Nossa Senhora de Fátima, Secretaria de Educação e Prefeitura.

Dia 23/07/2017 – Domingo

19h – Celebração Novena;

Noitantes: Grupo Nossa Senhora da Vitória, Comunidades Malhada Vermelha, Capoeral, Nova Olinda e Bem - Posta.

Dia 24/07/2017 – Segunda - Feira

19h – Santa Missa com o Padre Miguel Junior;

Noitantes: Grupo de Liturgia, Comunidades Elesbão Veloso – Matriz, Santa Clara, Santo expedito e Bairro de Fátima.

Dia 25/07/2017 – Terça - Feira

19h – Santa Missa com o Padre Miguel Junior;

Noitantes: Grupo de Santa Teresinha, Grupo Mãe Rainha, Fórum, Conselho Tutelar, comunidades Atalho, Chapada dos Jeremias e Mangabeiras.

Dia 26/07/2017 – Quarta - Feira

Encerramento dos festejos

17h – Procissão saindo da Igreja de São Francisco em seguida Santa Missa com Padre Miguel Junior;

Noitantes: Todo povo de Deus devotos de Nossa Senhora Santana.

Informações:

Às 16h Casamento