Secretária de Educação faz reunião para mobilização de vários setores da sociedade civil e organizada para criação do Fórum Permanente de Educação de Francinópolis

Postada em 15/08/2017

A Secretaria Municipal de Educação de Francinópolis (SEMEC) promoveu uma reunião com a participação de várias pessoas e organizações interessadas na criação do Fórum Permanente de Educação de Francinópolis. Ocorreu dia 04 de agosto de 2017 na SEMEC.

Além de organizar conferência de educação o Fórum deve representar os mais diferentes segmentos da sociedade, ser o canal de comunicação entre a população e o poder público, coordenar a elaboração participativa do Plano de Educação e, após sua aprovação, ser o responsável pelo monitoramento de suas metas. Foi reivindicado pelo Plano Municipal de Educação de Francinópolis, previsto na Lei nº 12.291/15, conforme Estratégia 19.3 da Lei nº 13.005/14, do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014/2024.

Entre as atribuições deste espaço estão a avaliação e o monitoramento da execução do PME e a organização das conferências de educação para a promoção de debates sobre desafios e resultados das políticas educacionais no Município.