Francinópolis participa de Seminário Estadual da Proteção Social Especial de Média Complexidade

Postada em 06/09/2017

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Francinópolis participaram, nos dias 04 e 05, do “II Seminário Estadual da Proteção Social Especial de Média Complexidade: Discutir para Aprimorar”, no Atlantic City em Teresina, promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (SASC).

O objetivo foi discutir sobre o modelo assistencial de atendimento às famílias e indivíduos com seus direitos violados, mas cujos vínculos familiares não foram rompidos.

Foram discutidos temas como exploração e violência sexual infanto-juvenil: como identificar e coibir; violência de gênero: avanços e desafios no enfrentamento à violência contra a mulher; desafios e perspectivas no enfrentamento ao trabalho infantil; população em situação de rua: contextualização de um fenômeno urbano; dentre outros.