Formadores do Projeto Viva o Semiárido realizam capacitação para professores da Rede Municipal de Francinópolis

Postada em 19/09/2017

Com inicio na segunda (11.09) e término (15.09), no Auditorio Antônio Fonseca, a capacitação para professores em Educação do Campo e Contextualização do Piaui, que é do Projeto Viva o Semiárido dara suporte teórico ao planejamento e a realização da formação de professores e gestores, num total de 18 professores e 4 gestores, das escolas municipais da cidade de Francinopolis: Antônio Xavier e Jose Marques.

O Projeto Viva o Semiarido – PVSA – tem como objetivo central contribuir para a redução da pobreza e dos níveis de extrema pobreza da população rural do semiarido piauiense por meio do incremento das atividades produtivas predominantes e do fortalecimento organizacional dos produtores rurais. Resulta de uma parceria entre o Governo do Estado do Piaui e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA.

A Secretária Municipal de Educação, Eliane Morais, participou da abertura juntamente com o prof. João Paulo e o coordenador Fabio. A Secretária de Educação destacou que a educação contextualizada é fundamental para transformação da educação na zonal rural, uma vez que a população passa a ter uma percepção maior do meio que vivem e existe uma integração maior entre escola e comunidade