Prefeito busca solução para os problemas de energia e abastecimento de água em Francinópolis

Postada em 22/09/2017

Buscando solucionar o problema de abastecimento de água em Francinópolis, o prefeito Paulo César esteve em Teresina em uma audiência com Dr. Francisco (Presidente do Instituto de Águas do PI) e Dr. Emanoel Veloso (Presidente da Agespisa), acompanhado do assessor do Deputado Assis Carvalho, Sr. Edmilson, na ocasião o Dr. Emanoel Veloso se comprometeu enviar uma equipe técnica a Francinópolis para providenciar a interligação de uma nova fonte de água (poço) para o abastecimento da Chapada do Brejo, com isso, a caixa d'água do antigo Olho D'água ficará responsável apenas pela região baixa da cidade. Assim, resolverá o problema da suspensão de água em certos horários do dia.

O Prefeito também esteve Junto ao Deputado Severo Eulálio e ao Presidente da Eletrobras, Dr. Arquelau Siqueira, buscando solução para a oscilação diária de energia elétrica em Francinópolis. O presidente determinou um estudo da viabilidade de mudança de subestação. Assim, Francinópolis deixaria de está ligada à subestação de Novo Oriente, que há muito tempo demonstra estar sobrecarregada. Outra questão tratada foi a expansão elétrica na Chapada do Brejo e outras áreas de Francinópolis.