Francinópolis lidera o quadro de medalhas nos Jogos estudantis 2015

Postada em 09/12/2015

Um público vibrante compareceu ao Tanque do Piauí entre os dias 5, 6 e 7 de novembro, para prestigiar os jogos estudantis 2015 o maior evento estudantil do centro sul piauiense, com a participação das cidades de Francinópolis, Tanque do Piauí, Elesbão Veloso, Várzea Grande e Barra D’Alcântara.

Na abertura tivemos a participação das autoridades dos municípios que compõe o GE5 e dos atletas organizados em delegações, sendo todos apresentados na praça de eventos para que o público os conhecessem e já criassem o clima de competição que viriam a acontecer nos dias seguintes.

Durante as provas de atletismo, que foram realizadas no campo de futebol local, os atletas se revezavam nas modalidades e o público conhecia os talentos de cada município e, Francinópolis dominou as competições e conquistou medalhas em todas as atividades com um amplo domínio sobre as outras delegações, totalizando no geral 32 medalhas, sendo 17 de ouro, 11 de prata e 04 de bronze.

Nas partidas de futsal realizadas na quadra de esportes da Unidade Escolar São Sebastião, o domínio continuou e Francinópolis conquistou quase todos os troféus nas categorias disputadas, tanto masculino quanto feminino.

Entre as modalidades dos jogos disputados estão:  atletismo – arremesso de peso; salto à distância; 75m raso; revezamento (4x75) e Futsal em três categorias: A (9 a 11 ano); B (12 a 14 anos) e C (15 a 17 anos).

Para Prefeita de Francinópolis, Socorro Bandeira, o momento era de muita alegria. “O evento foi bem organizado. O Departamento de Esporte de Francinópolis grande responsável pelos trabalhos realizados contou com o total apoio da prefeitura e da Secretaria de Educação. Mas “a grande vitória desse evento foi integrar a juventude através do esporte para distanciar os jovens do uso de drogas”, disse a prefeita.

A Secretária Municipal de Educação de Francinópolis, Eliane Morais, disse que isso prova o papel que a prefeita vem fazendo na condução do esporte no município. “Nosso município se destacou liderando o quadro de medalhas, mostrando que o esporte é forte em nossa cidade e que o poder público tem feito muito. Ficamos satisfeitos com a organização, sabemos que é muito importante essa competição para o nosso município. Tivemos um campeonato de paz, com tranquilidade e eu quero agradecer ao chefe do Departamento de Esporte e Lazer de Francinópolis, Benedito Chaves e toda equipe da Secretaria de Educação por ter trabalhado incessantemente para que obtivéssemos o bom êxito, assim como parabenizo a todos os municípios participantes”, conclui Eliane.

Ao final dos jogos foi realizado o sorteio para definir a sede dos Jogos Estudantis de 2016 e o município sorteado foi Barra DAlcântara que assume a responsabilidade de repetir o sucesso dos jogos ano que vem.

Image title