Francinópolis sedia com sucesso os jogos estudantis GE5 2017

Postada em 10/10/2017

A cidade de Francinópolis sediou a  maior competição esportiva estudantil do Vale do Sambito e Rio Canindé, os Jogos Estudantis 2017 do Grupo Educacional 5 (GE5), que  aconteceu entre os dias 06 e 08 de outubro, na área esportiva da chapada do Brejo. A competição é esportiva-educacional e reuniu cerca de 400 alunos-atletas entre 09 e 17 anos de idade de escolas da rede municipal das cinco cidades que compõem o GE5 (Francinópolis, Barra D’Alcântara, Várzea Grande, Tanque do Piauí e Elesbão Veloso).

 

Os atletas competiram medalhas em 05 modalidades: atletismo - revezamento 4/100; 100 metros rasos; salto em distância; arremesso de peso e Futsal.

 

Na abertura tivemos a participação e fala das autoridades dos municípios que compõe o GE5 e dos atletas organizados em delegações, sendo todos apresentados no Espaço de Eventos para o conhecimento do público. O momento mais esperando foi a chegada da tocha e o acendimento da pira olímpica, que percorreu as ruas da cidade, simbolizando o inicio dos Jogos estudantis 2017.  Logo em seguida ouve a queima de fogos e apresentações culturais de cada cidade participante.

 

Durante as provas de atletismo, que foram realizadas no campo de futebol da Chapada do Brejo, os atletas se revezavam nas modalidades e o público conhecia os talentos de cada município. Francionópolis foi destaque  na primeira e segunda  edição dos Jogos Estudantis realizados nas cidades de Tanque do Piauí e Barra D’Alcântara, e mais uma vez dominou as competições e conquistou maior número de medalhas  em casa, totalizando no geral 29 medalhas, sendo 12 de ouro, 10 de prata e 7  de bronze.

 

Nas partidas de futsal realizadas na quadra de esportes da Chapada do Brejo, o domínio continuou e Francinópolis conquistou quase todas as medalhas e troféus nas categorias disputadas.

 

Ao final dos jogos foi realizado o sorteio para definir a sede dos Jogos Estudantis de 2018 e o município sorteado foi Várzea Grande que assume a responsabilidade de sediar os jogos ano que vem.

 

Quadro Geral de Medalhas

Confira videos clicando aqui.



Compartilhar no WhatsApp

Fotos