Secretaria de Saúde realiza palestras sobre o combate a dengue nas escolas do município

Postada em 26/10/2017

A Unidade Escolar Municipal Teresa Soares Feitosa, recebeu na manhã desta quarta-feira (24) uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de orientar os alunos, professores e diretores sobre o combate à dengue, discutir estratégias para evitar o fácil acesso para a proliferação do mosquito. Os alunos foram orientados verbalmente e em folhetos onde demostra os perigos causados pelo mosquito Aedes aegypt.

Durante a palestra foram repassadas aos alunos algumas dicas de como combater a Dengue em casa e na comunidade, e assim tomar medidas preventivas e impedir que a dengue chegue até a sua casa e sua cidade.

A melhor atitude é combater os focos de acúmulo de água, esses locais onde são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue.