ATENÇÂO idoso e pessoa com deficiência Beneficiários do BPC-LOAS devem realizar atualização de cadastro no Cadúnico

Postada em 14/11/2017

A Prefeitura de Francinópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, está realizando ou atualizando o cadastro dos Idosos e Pessoas com Deficiência  no Cadastro Único (CadÚnico) para manter o benefício da Assistência Social - BPC/LOAS.

 

É obrigatória a inscrição de beneficiários e requerentes e de suas famílias no Cadastro Único para concessão e manutenção do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC/LOAS). Até dezembro de 2017, devem ser incluídos os beneficiários idosos, e até dezembro de 2018, as pessoas com deficiência.

 

Para inscrever ou atualizar o cadastro os beneficiários do BPC/LOAS ou responsável pela unidade familiar deverá procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado na Avenida Deusdete Barbosa, 266 - Centro.

 

É necessário apresentar os seguintes documentos de identificação de cada uma das pessoas que moram na mesma residência: Carteira de identidade, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho quando houver. 

 

É importante saber que, no vencimento de cada prazo, o beneficiário que não estiver inscrito no Sistema, terá seu benefício CANCELADO.


 

 



Compartilhar no WhatsApp