Prefeitura de Francinópolis

Prefeitura entrega kits de enxovais as gestantes de baixa renda do município

Postada em 23/11/2017

Prefeitura de Francinópolis-PI, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude (SMASJ), realiza a entrega de diversos kits enxovais às gestantes de baixa renda do município, acompanhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

 

O kit enxoval é um benefício eventual de natalidade, assegurado pelo artigo 22 da Lei número 8.742, da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), entregue às gestantes inseridas pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

 

Os Benefícios Eventuais de Assistência Social é um importante instrumento de garantia de acesso aos benefícios eventuais às famílias e ou indivíduos que se encontram em momentos de fragilidades em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidades temporárias e de calamidade pública. Os Benefícios Eventuais (BEs) são prestados de forma articulada às demais garantias, o que significa a perspectiva de um trabalho continuado com as famílias atendidas, com vistas à inserção nos serviços objetivando a superação das situações de vulnerabilidade social.

 

As gestantes são acolhidas pela equipe técnica do CRAS, recebem orientações sobre os direitos e outros serviços ofertados pela SMASJ, conforme vulnerabilidade familiar, sempre buscando a melhoria da qualidade de vida.

 

Todos os kits são compostos de: Banheira plástico, papeiro, 2 pacotes de fraldas de tecido com 30 unidades, 01 pacote de fraldas descartáveis com 90 unidades, kit camisetas com 03 unidade, 1 kit de luvas, kit mamadeiras com 03 unidades, kit roupinhas com 03 unidades, 01 Shampoo, 01 sabonete, 1kit toucas c um 03 unidades.

 

Para ter acesso ao kit enxoval é necessário que a gestante faça o pré-natal e esteja inserida no Cadastro Único. O kit só é entregue a partir do 8 mês de gestação.

 


Fotos