Prefeitura promove momento de lazer com idosos atendidos pelo o SCFV

Postada em 04/12/2017

A Prefeitura de Francinópolis-PI, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude (SMASJ) e do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, fazendo valer o Estatuto do Idoso, realizou um momento de lazer e integração para os idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), quinta-feira (30).

O grupo de idosos, viajou ao município de São Pedro do Piauí para o Balneário Betel, em dois ônibus, com todas as despesas pagas pela Prefeitura de Francinópolis. Durante todo o dia, o grupo participou de momentos de descontração e lazer, incluindo show de forró.

O dia de lazer teve o objetivo de garantir a melhoria da qualidade de vida dos idosos, é uma oportunidade de interação social, de prevenção de situações de risco. No intuito de evitar o isolamento desta faixa etária, fortalecendo os seus laços comunitários. Também estiveram participando da ação os idosos do município de Jardim do Mulato.

Além da participação das equipes multiprofissionais da SMASJ e de seus órgãos vinculados, os participantes também foram acompanhados por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que disponibilizou profissionais (médico e técnica de enfermagem) para o acompanhamento de todos durante o percurso.

"É uma satisfação ver que os idosos estão sendo contemplados nesta ação da Secretaria de Assistência Social do município. Sem sombra de dúvidas, foi uma experiência impactante para cada pessoa que participou da ação, e que pôde desfrutar de sua autonomia, das amizades que fizeram ao longo das atividades, e do cenário maravilhoso. Tudo foi feito com muito carinho e cuidado para que todos saíssem felizes", diz Socorro Bandeira.