BUSCA ATIVA ESCOLAR – MATRICULE JÁ! Francinópolis presente e atuante.

Postada em 14/02/2018

O prefeito de Francinópolis Paulo Cesar participou juntamente com a secretária de educação Eliane Morais e equipe de profissionais do município do lançamento do Programa Busca Ativa Escolar que é uma  plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

No município de Francinópolis a Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Agricultura, Assistência Social, Conselho Tutelar, dentro de uma mesma plataforma. Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.

Cronograma Busca Ativa – Francinópolis

Segunda-feira dia 05 de fevereiro – Bairro Chapada do Brejo de 07 as 12 horas

Terça-feira dia 06 de fevereiro – Continuidade do Bairro Chapada do Brejo 07 as 12 horas

Quarta-feira dia 07 de fevereiro – Centro Bairro Centro e Peixe do Adriano de 07 as 12 horas