Revisão cadastral de beneficiários do Programa Bolsa Família

Postada em 22/02/2018

A Revisão Cadastral é a ação realizada todos os anos pelo Programa Bolsa Família, para saber se as famílias beneficiárias, com cadastros sem atualização há mais de dois anos, continuam dentro das regras para recebimento dos benefícios.Também será realizada a averiguação cadastral que é a verificação das informações declaradas pelas famílias no Cadastro Único. Essas famílias não necessariamente precisam ser beneficiárias do programa Bolsa Família ou de outros programas sociais.

O governo realiza anualmente o cruzamento de diversas bases de dados de renda dos brasileiros para saber se não existem irregularidades nas informações nos cadastros das famílias, como por exemplo, o cancelamento de CPF de membros do grupo familiar, aumento não informado da renda familiar, mudança de endereço das famílias beneficiadas pelo Bolsa família, entre outros. Isso evita que usuários mal-intencionados recebam o benefício sem realmente ter direito, e permite o Governo Federal realizar a atualização das informações das famílias que recebem o benefício para distribuir melhor a renda.

A Secretaria de Assistência Social e Juventude irá realizar a revisão cadastral de beneficiários do BOLSA FAMILIA. A revisão terá início no dia 12 de março e término previsto para 5 de abril. Também estão sendo convocadas as famílias inclusas no cadastro único que recebem descontos nas tarifas de energia elétrica, os idosos e pessoas com deficiências incluídos no benefício de prestação continuada (BPC).

Documentos necessários para o recadastramento:

1. Documento de identificação do membro da família no qual o cartão está no nome e de todos os membros da família cadastrados – CPF, RG, Título de eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;

2. Um comprovante de residência atualizado, de preferência de luz;

3. Se tiver crianças ou adolescentes que participem do seu grupo familiar, é necessário levar consigo o comprovante de matrícula de todas as crianças cadastradas.

4. Número de telefone para contato 



Compartilhar no WhatsApp