Jornada Pedagógica abre o ano letivo da rede municipal de ensino de Francinópolis – Pi

Postada em 27/02/2018

JORNADA PEDAGÓGICA ABRE O ANO LETIVO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FRANCINÓPOLIS – PI.

Com a temática Pelos Direitos de Aprendizagem das Crianças e Adolescentes: FORA DA ESCOLA NÃO PODE! NA ESCOLA SEM APRENDER TAMBEM NÃO PODE! A Jornada Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Francinópolis, começou no dia 22 e se estende até dia 28 de fevereiro de 2018. O evento conta com uma programação ampla e abrangente que traz reflexões e orientações sobre Afetividade na Sala de Aula; BNCC e o Direito de Aprender; O Uso Correto da Voz em Sala de Aula e Planejamento para Uma Prática Afetiva e Efetiva no Processo Ensino-Aprendizagem.

A abertura da Jornada Pedagógica reuniu dezenas de educadores e gestores da rede municipal de Francinópolis para discutir e planejar o ano letivo que irá se iniciar. Contou com a presença do Prefeito Paulo César, da Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Eliane Morais e a Pedagoga e palestrante Rutnéia Lima que dentre as palestras ministradas destaca-se o tema A Afetividade na Sala de Aula. O tema da palestra foi escolhido devido o crescente índice de crianças com defasagem escolar e dificuldades na aprendizagem, devido à falta de empatia e baixa autoestima.

O prefeito Paulo César enfatizou ações que estão sendo realizadas para melhorar a qualidade do ensino-aprendizagem, como o teste seletivo para professores da Rede municipal que foi realizado em janeiro de 2018, além de destacar a importância desse momento de planejamento das atividades do ano letivo de 2018 como “fundamental para que as ações previstas para o ano sejam implantadas com qualidade”, ressalta o Prefeito.