Semec de Francinópolis-PI realiza formação do PNAIC 2017-2018

Postada em 25/03/2018

Realizada entre os dias 26 a 28 de fevereiro, com início às 8hs na U.E.M. Teresa Soares Feitosa, aconteceu a primeira Formação do PNAIC 2017/2018. O evento contou com Coordenadoras e professoras da Educação Infantil e Anos Inicias do 1° ao 3° ano.

A formação dos professores da Educação Infantil ocorreu com a Formadora Local da Educação Infantil, Profa. Maria da Cruz de Souza Câmara e contou a participação de todas as professoras que atuam na Ed. Infantil. Já a formação dos professores do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental – Anos iniciais foi ministrada pela Formadora Local Alzira Barbosa e Coordenadora Local Maria da Conceição de Souza.

O PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - é um compromisso formal assumido pelos Governos Federal, Distrito Federal, Estadual e Municipal como o intuito de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 2° ano do Ensino Fundamental.