Secretários de Educação e Coordenador do GE5 realizam primeira reunião sobre a BNCC em Tanque do Piauí

Postada em 25/03/2018

Foi realizado dia 03 de março na cidade de Tanque do Piauí, primeira reunião do GE5 para construção do Plano de Trabalho para estudo da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). A reunião aconteceu na Escola Municipal Maria Vieira e foi coordenada pelo Secretário de Educação de Tanque, Prof. Eduardo e o Coordenador do GE5, prof. Antônio Silva.

Estiveram presentes os Secretários Municipais do GE5 – Eduardo (Tanque do Piauí), Reisinha (Elesbão Veloso), Telma (Barra D’Alcântara), Coordenador do GE5 (Antônio Silva) e Alzira Barbosa (Francinópolis) – representando a Secretária de Educação, Eliane Morais e professores das cinco (5) cidades e professores das diversas etapas e áreas de conhecimento da Rede Municipal, onde envolve desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil. De acordo com o Professor Antônio Silva, o currículo está sendo constituído em regime de parceria e colaboração. “O mesmo defende uma Educação criativa, humana e empreendedora”, comentou. Como parte da programação houve apresentação do Programa de Monitoramento de Rede, apresentação da BNCC, Indicação dos Coordenadores de Estudo da BNCC para a Construção do Plano de Trabalho.