A Secretaria de Assistência Social e Juventude realiza a entrega de kits de enxovais às gestantes.

Postada em 09/04/2018
        A Prefeitura de Francinopolis-PI, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude realizou a entrega de diversos kits enxovais às gestantes de baixa renda do município, acompanhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). O kit enxoval é um benefício eventual de natalidade, assegurado pelo artigo 22 da Lei número 8.742, da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), entregue às gestantes inseridas pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). 
          Os Benefícios Eventuais de Assistência Social é um importante instrumento de garantia de acesso aos benefícios eventuais às famílias e/ou indivíduos que se encontram em momentos de fragilidades em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidades temporárias e de calamidade pública. Os Benefícios Eventuais(BEs) são prestados de forma articulada às demais garantias, o que significa a perspectiva de um trabalho continuado com as famílias atendidas, com vistas à inserção nos serviços objetivando a superação das situações de vulnerabilidade social.
           As gestantes são acolhidas  pela equipe técnica do Cras, recebem orientações sobre os direitos e outros serviços ofertados pela Secretaria, conforme vulnerabilidade familiar, sempre buscando a melhoria da qualidade de vida. 
        Os kits são compostos de: Banheira plástico,papeiro,2 pacotes de fraldas de tecido com 30 unidades, 01 pacote de fraldas descartáveis com 90 unidades, kit camisetas com 03 unidade, 1 kit de luvas, kit mamadeiras com 03 unidades, kit roupinhas com 03 unidades, 01 Shampoo, 01 sabonete, 1kit toucas c um 03 unidades.
              Para ter acesso ao kit enxoval é necessário que a gestante faça o pré-natal e esteja inserida no Cadastro Único, o kit só é entregue a partir do 8 mês de gestação.
 


Compartilhar no WhatsApp

Fotos