Prefeitura realiza atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Postada em 26/05/2018

A Prefeitura de Francinópolis, através da secretaria municipal de Assistência Social e Juventude, Conselho dos Diretos da Crinaça e do Adolescente e o CRAS promoveram na tarde desta quinta-feira (24/05), série de atividades " em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A caminhada foi a culminância das atividades realizadas durante todo o mês de maio para alertar sobre a prevenção de casos de violência sexual praticados contra crianças e adolescentes. Ações de apresentações musicais, teatros de fantoches nas escolas, de dança, paródias, poesias além de vídeos informativos sobre a temática, que explicaram sobre as situações de abuso e violação que crianças e adolescentes podem sofrer, indicando-as como forma de identificação do crime, e informações sobre como proceder em caso de suspeitas, estiveram dentro da programação que ocorreu no município. Muitos casos não vêm à tona, por isso é tão importante a conscientização da população e difusão de informações para prevenção e realização de denúncias em casos de suspeitas. “Essa é uma situação danosa, preocupante e que precisamos ter coragem de denunciar. Através do disque 100, número bem simples, pode ser feita a denúncia que chegará a quem é de direito para ser apurada”, completou Ivanilde Santos, Assistente Social do CRAS.

Houve a participação dos repentistas Jotão e Jotinha, dos adolescentes do NUCA, das crianças e adolescentes do serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos, do CRAS, profissionais da educação, saúde, assistência social e da Sociedade, além das vereadoras Márcia Bandeira e Antonia Ana, dos secretários Municipais de Assistência Social, Socorro Bandeira, de Saúde Dulce Orminda e de Educação Eliane Morais, juntamente com os alunos e professores da rede municipal e estadual.