Novos conselheiros tutelares de Francinópolis tomam posse

Postada em 14/01/2016

A prefeita Socorro Bandeira empossou neste domingo (10/01) os 05 novos conselheiros tutelares eleitos em 04 de outubro de 2015, em eleição unificada em todo país. A solenidade ocorreu no auditório Antônio Soares da Fonseca na Câmara Municipal, às 10h.

Durante a cerimônia, os conselheiros participaram da leitura do Termo de Posse e assinaram a Ata Oficial que legitima a responsabilidade sobre seus direitos e deveres para o exercício da função. Os empossados terão quatro anos de mandato e atuarão em todo o município de Francinópolis.

Os novos conselheiros que receberam posse foram: Maria da Cruz, Raimundo Jayson, Auxiliadora Soares, Lindalva Maria e Maria Regina. Os listados como suplentes foram: Luziane Taveira, Joelma Brandão, Wilson Fernandes, Anadete Soares e Tiago Sobrinho. Estiveram presentes na cerimônia de posse a presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente) Ivanilde Santos e demais conselheiros; Secretário Municipal de Assistência Social e Juventude Mariano Bezerra, as Vereadoras Antonia Ana e Márcia Bandeira a Prefeita Municipal Socorro Bandeira, além de parentes e amigos dos novos conselheiros.

Os novos conselheiros tutelares serão encarregados pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, instituídos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os Conselhos Tutelares começaram a ser instalados em 1990 e operam no enfrentamento à negligência, à violência física e psicológica, à exploração sexual e quaisquer tipos de violação de direitos contra crianças e adolescentes.