Campanha de vacina no mês de maio

Postada em 30/05/2018

A secretaria municipal de saúde de Francinópolis realizou sábado dia 12/05/18 o dia “D” de mobilização contra o vírus da gripe (H1N1). O objetivo da campanha é imunizar o maior número de pessoas dos grupos prioritários: idosos a partir de 60 anos, crianças de 06 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores na ativa, grávidas, puérperas de até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas e mentais. A vacina previne contra o vírus H1N1 e H3N2. Subtipos de vírus influenza A e contra influenza B. Foram abertos três postos de vacinação das 08h às 17h. Posto Chapada do Brejo, secretaria municipal de saúde, posto unidade escolar Antônia de Pádua.

Em parceria com as escolas do Município e do Estado a Secretaria de Saúde continuou realizando durante todo o mês de maio, a campanha de prevenção contra o vírus HPV onde o público alvo seria meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Com o novo calendário vacinal agora serão ministradas duas doses no intervalo de 6 meses. Segundo informações da coordenadora de imunização do município a enfermeira Lívia kelly do ESF o “objetivo maior dessa campanha seria imunizar o maior número de crianças e adolescentes possíveis no município, por isso a ideia de ir nas escolas de encontro com os alunos em sala. Assim diminuímos a incidência de casos no município e aumentamos o estado vacinal das crianças e adolescentes”.