Secretária de Educação, Eliane Morais, participa do Fórum Extraordinário da Undime-Pi

Postada em 18/06/2018

A importância e os desafios dos municípios na execução de políticas educacionais, foi o objetivo do Fórum Extraordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/PI), realizado nos dias 14 e 15 de junho no auditório da APPM em Teresina. O evento apresentou o tema “A Gestão Pública e o Regime de Colaboração na BNCC”. O Fórum faz parte do calendário de eventos da entidade para o primeiro semestre de 2018.

A Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME-PI, Profa Sidinei Lins, O presidente da APPM Prefeito Gil Carlos, o Presidente da Undime Nacional, Prof Alessio Costa, O Presidente do Fórum Estadual de Educação, Prof. Carlos Alberto e a Presidente da União Estadual dos Conselhos de Educação – UNCME, Maria Antônia estiveram presentes na abertura do evento, além dirigentes e técnicos municipais de Educação de todo o Estado do Piauí.

A Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer do Município de Francinópolis, Eliane Morais, participou do evento e avaliou como muito produtivo pois “a finalidade de todos ali presentes passa pelo aprimoramento de seus conhecimentos, esforço coletivo e colaborativo, formando uma cadeia de ações interdependentes, frente às metas elencadas nos planos de educação”, ressaltou a Secretária. Objetivo que a UNDIME e todos os dirigentes tem como compromisso importante para manter a qualidade com a educação pública com excelência.

Na ocasião do evento a Secretária, Eliane Morais, participou de reuniões da diretoria da UNDIME para tratar das ações da UNDIME-PI no ano de 2018; GE5 para tratar do fortalecimento das ações arranjo educacional GE5, com representantes do Instituto Positivo e com dirigentes do Vale do Sambito, para tratar da Conferência intermunicipal de Educaçãoque vai ocorrer em Valença do Piauí, dia 29 de junho de 2018.