Francinópolis em festa

Postada em 24/07/2018

A Prefeitura de Francinópolis comemorou junto com a comunidade durante três dias com atividades culturais e artísticas no município os seus festejos julinos. Na quinta-feira (19) aconteceu o “Arraiá” da Assistência Social com apresentações artísticas das crianças, jovens e idosos atendidos pela Secretaria de Assistência Social. O “Arraiá” foi um sucesso de público e emoção e mostrou mais uma vez a qualidade do trabalho realizado pela equipe da secretária Socorro Bandeira, proporcionando cultura e lazer para crianças, jovens e idosos do Serviço de Convivência e Fortlecimento.

Na sexta-feira (20), o prefeito Paulo Cesar trouxe a Francinópolis o cantor Fernando Mendes, que fez um show especial para seus fãs, que lotaram a praça de eventos e cantou todos os sucessos que encantou várias gerações, numa inciativa da prefeitura de Francinópolis com apoio do Governo do Estado através da SECULT. O cantor que após o show se disse impressionado com o carinho dos fãs da cidade. O prefeito Paulo Cesar convidado pelo cantor subiu ao palco e cantou uma música ao lado do ídolo.No sábado (21), foi a vez da IV Edição do Festival SEMEC de Quadrilhas que reuniu na praça de eventos a nata dos grupos juninos piauienses. O público acompanhou de perto as apresentações das quadrilhas Sanfona de Ouro de Valença, Verde e Amarelo de Picos, Lumiar de Barro Duro, Chamego Bom de Jaicós e Vila Caipira de Regeneração. As apresentações foram um show à parte e coroaram as atividades dos festejos de Francinópolis.

No sábado (22) o prefeito Paulo César inovou e proporcionou o primeiro Forró na Feira, que foi realizado no mercado público em meio aos feirantes e população em geral. As Equipes responsáveis por cada evento estão de parabéns pelo bom gosto, organização e sensibilidade artísticas das mais diversas.

É o poder público proporcionando cultura e lazer para os seus munícipes, valorizando seu povo e trazendo atrações de bom gosto para todas as idades.