Seleção aberta para voluntários

Postada em 13/08/2018

A Prefeitura Municipal de Francinópolis, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Desporto e Lazer – SEMEC divulga edital de seleção voluntários para Assistentes de Alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC). As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de agosto de 2018, por meio do site http://francinopolis.pi.gov.br/site/.

Poderão participar da seleção pessoas com formação em Pedagogia, estudantes de graduação dos cursos de Pedagogia, de outros cursos de Licenciatura ou de Ensino Médio na modalidade Pedagógica. O processo seletivo consiste em análise de títulos e irá formar Bancos de Cadastro de Reserva, que ficarão à disposição das escolas contempladas com o Programa. O Assistente de Alfabetização receberá uma bolsa para ajuda de custos nos valores R$ 150,00 ou R$ 300,00 por turma.

O Mais Alfabetização é um programa do Governo Federal com vistas ao fortalecimento do processo de alfabetização dos alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental. Consiste na inclusão do Assistente de Alfabetização, agente que subsidiará a atividade docente do professor regente, em todas as turmas atendidas. Considerando que, conforme resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização - ANA, que apontam para uma quantidade significativa de crianças nos índices insuficientes de alfabetização, e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que defende uma ação pedagógica com foco na alfabetização, o Mais Alfabetização surge como uma ferramenta para melhorar esse processo de aprendizagem.

Clique em anexo para ter acesso ao Edital: ANEXO.

Outras informações, ligue para: (89) 3472-1294