Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) faz entrega de Kit enxoval para gestantes

Postada em 15/08/2018

A Prefeitura de Francinopolis-PI, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude (SEMAS), realiza a entrega de diversos kits enxovais às gestantes de baixa renda do município, acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O kit enxoval é um benefício eventual de natalidade, assegurado pelo artigo 6º da Lei Municipal n. 149 de 30 de maio de 2018 e no artigo 22 da Lei n. 8.742, da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), entregue às gestantes inseridas pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). 

Os Benefícios Eventuais de Assistência Social (BEAS) é um importante instrumento de garantia de acesso aos benefícios eventuais às famílias e ou indivíduos que se encontram em momentos de fragilidades em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidades temporárias e de calamidade pública. Os BEAS são prestados de forma articulada às demais garantias, o que significa a perspectiva de um trabalho continuado com as famílias atendidas, com vistas à inserção nos serviços objetivando a superação das situações de vulnerabilidade social.

As gestantes são acolhidas pela equipe técnica do CRAS, recebem orientações sobre os direitos e outros serviços ofertados pela SEMAS, conforme vulnerabilidade familiar, sempre buscando a melhoria da qualidade de vida. Para ter acesso ao kit enxoval é necessário que a gestante faça o pré-natal, esteja inserida no Cadastro Único do Município. O kit só é entregue a partir do oitavo mês de gestação.

Todos os kits são compostos de: Banheira plástico, papeiro, 02 pacotes de fraldas de tecido com 30 unidades, 01 pacote de fraldas descartáveis com 90 unidades, kit camisetas com 03 unidade, 01 kit de luvas, kit mamadeiras com 03 unidades, kit roupinhas com 03 unidades, 01 Shampoo, 01 sabonete, 01 kit toucas com 03 unidades.

 



Compartilhar no WhatsApp

Fotos