Francinópolis foi beneficiada com doação de livros infantis da Fundação Itaú Social

Postada em 21/08/2018

O município de Francinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude foram beneficiados com a doação de livros infantis, destinados às famílias do Programa Criança Feliz. A ação é fruto de uma parceira do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com a Fundação Itaú Social, e busca estimular a leitura ainda na primeira infância, além de fortalecer as ações do Programa Criança Feliz.

Cada uma das famílias beneficiárias do Programa Criança Feliz receberá, por meio das visitadoras, um kit com dois livros infantis por cada criança cadastrada. Além disso, o Itaú Social fez a doação de outros livros que iram compor o acervo do CRAS.

Para a supervisora do programa, Viviane Muniz, “a ação tem por finalidade incentivar a leitura em família na primeira infância, pois é durante o seu desenvolvimento que a criança tem como referência seus pais. Sendo assim, ao ver sua mãe ler, a criança irá se interessar na atividade e, pouco a pouco, começara a adquirir hábitos de leitura, além de fortalecer os vínculos”.



Compartilhar no WhatsApp

Fotos