Secretaria municipal de saúde intensifica campanha de vacinação pólio + sarampo

Postada em 05/09/2018

Ocorreu no dia 18 de agosto o “Dia D” da campanha nacional de vacinação contra pólio e sarampo em Francinópolis. Foram realizados durante todo o dia vários atendimentos nos postos espalhados pela cidade. O Público alvo foram crianças de 01 ano a menores de 5 anos após verificação pelo Ministério da Saúde da pouca cobertura vacinal em todo o país. Diante dessa realidade foi necessário criar um novo “Dia D” para aumentar a cobertura vacinal dos municípios. A secretaria municipal de Saúde de Francinópolis na pessoa de sua Coordenadora de imunização, Lívia Kelly juntamente com toda sua Equipe, intensificou a campanha indo até a creche e residências do município para verificação e vacinar todos as crianças do município. Assim o município de Francinópolis ficará fora da zona de risco dessas doenças.