Educação foi o tema do Desfile da Independência em Francinópolis

Postada em 10/09/2018

A Avenida Deusdete Barbosa foi o ponto de partida do desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil realizado na manhã deste sábado (08) na cidade de Francinópolis. Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e com apoio das demais secretarias, Policia Militar e grupos das cidades vizinhas, o desfile foi um sucesso de público e organização.

Esse ano, o desfile focou na educação que vem passando por uma grande transformação em Francinópolis. O município conseguiu superar a meta estabelecida pelo MEC ao atingir 4.6 no IDEB. Esse percentual era para ser alcançado apenas em 2019, no entanto, graças ao trabalho realizado pela gestão municipal ela foi superada com louvor.

Além de enaltecer os participantes do desfile, o prefeito Paulo Cesar que estava acompanhado pelo vice-prefeito Genivaldo Campelo e outras autoridades destacou que a educação municipal é prioridade. Ele afirmou que por ser uma cidade pequena, a prefeitura não dispõe de empregos para todo mundo, o que ela pode fazer é oferecer uma educação de qualidade com o objetivo de qualificar esse jovem para o mercado de trabalho.

A secretária de educação Eliane Morais afirmou que o desfile é uma prestação de contas com a sociedade. Ela agradeceu o apoio das demais secretarias e órgãos públicos que ajudaram na organização e realização do desfile.

Fonte: Portal V1