Município de Francinópolis encerra as atividades do PNAIC com a formação para professoras da Educação Infantil.

Postada em 04/10/2018

A Professora formadora da educação infantil do PNAIC, Maria da Cruz, ministrou na manhã do sábado (29/09), a formação de encerramento do último ciclo que encerra o período do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC do ano de 2018. O encontro foi realizado na U. E. Municipal Antônia Gomes Martins, e contou com a presença de todas as gestoras, formadoras do PNAIC e professoras da Educação infantil da rede municipal de Francinópolis.

“Esse programa auxiliou bastante nosso trabalho local, o pacto atua na interdisciplinaridade, faz o professor levar para sala de aula atividades lúdicas como os jogos matemáticos, livros paradidáticos (infantil e juvenil), música, entre outros”, ressaltou a coordenadora municipal do PNAIC, Maria da Conceição de Sousa.

O Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC – É um programa de formação do professor alfabetizador, elaborado pelo Governo Federal e desdobrado pelos municípios. A formação dos orientadores/professores foi realizada pela Universidade Federal de Piauí que desdobram as informações para os professores municipais.