Escolas da rede municipal fazem programação especial para comemorar o Dia das Crianças.

Postada em 19/10/2018

Brincadeiras, cinema, contação de história, culinária, apresentações culturais, bolo, entrega de presentes, circuito de jogos e brincadeiras, entre outras atividades foram utilizadas como método de aprendizagem e marcaram a comemoração do Dia das Crianças nas escolas da rede municipal de Francinópolis. Essas atividades foram desenvolvidas durante toda a semana e culminaram com apresentações artísticas e festas temáticas, especialmente para a Educação Infantil.

As equipes das escolas do Ensino Fundamental passaram o dia 11 de outubro buscando motivos para que a garotada pudesse viver cada instante de felicidade, afinal, trata-se das homenagens ao mês das crianças.

Na escola Mariano Lopes, que fica no bairro Chapada do Brejo, a equipe trabalhou com o tema: Mulher Maravilha e Super Man. Foram realizadas muitas brincadeiras, apresentações culturais, além da confecção de um lindo bolo e distribuição de presentes aos alunos. A escola tem como diretora, Maria Lima e coordenadora pedagógica, Larine Gomes, que junto às demais professoras e equipe de apoio festejaram a semana da criança.

Na Escola Teresa Soares Feitosa, um circuito de jogos e brincadeiras, coordenados pelo Chefe Departamento de Esporte da SEMEC, Benedito Chaves fizeram parte da rotina dos alunos no dia 11.10, na quadra coberta da Chapada do Brejo. Para fechar, os professores e gestores prepararam lanches especiais que foram oferecidos aos seus alunos. A escola tem como diretora, Josina Moura e coordenadora pedagógica, Conceição, que junto às demais professoras e equipe de apoio festejaram a semana da criança, praticando esporte.

Doces, brincadeiras, um lindo bolo com o tema: A Turma da Mônica, assim como distribuição de presentes e muita diversão entre todos os alunos dos nos iniciais e profissionais da escola José Marques, na localidade Malhada Vermelha.

As escolas da Educação Infantil, Antônia Gomes Martins (zona urbana) e Dirceu Mendes Arcoverde (zona rural), promoveram a semana alusiva ao Dia da Criança com o objetivo de promover atividades diversificadas, tais como cinema, confecção de brinquedos com material reciclável, culinária, circuito de atividades esportivas, contação de história com bonecos de fantoches e brincadeiras para valorizar e evidenciar um direito fundamental da criança que é o de ‘brincar’.

A programação especial teve como tema: Branca de Neve e os Sete Anões, onde na última sexta-feira, (12), ocorreu a culminância do projeto Semana da Criança. Para comemorar em grande estilo as escolas receberam no clube Amarelinho a visita do projeto Bricarolando, realizado através do Centro Educacional do Piauí, localizado na cidade de Água Branca e coordenado ela Secretária de Educação de Água Branca, Cleidimar Tavares. A ação leva brincadeiras, de roda, cama elástica e balões, apresentação de palhaços e de temas da literatura infantil, distribuição de lembrancinhas surpresas assim como distribuição de sorvete, algodão doce e crepe, contação de histórias infantis e pintura de rosto como forma de despertar a imaginação das crianças. De acordo com a coordenadora do projeto, as atividades têm um sentido focado nas brincadeiras, mas ao mesmo tempo integrado ao lúdico com o objetivo de melhorar o aprendizado dos alunos.