Francinópolis realiza VI Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

Postada em 23/10/2018

Na última Quinta-feira (18), o município de Francinópolis-Piauí sediou a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento de discussão popular é uma ação da Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude (SMASJ) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em consonância com as diretrizes da política nacional voltadas para o público de crianças e adolescentes.

A VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi realizada na Unidade Escolar Municipal Antônio Xavier, e reuniu crianças e adolescentes, representantes governamentais e membros da sociedade civil organizada.  A mesma teve por objetivos construir propostas voltadas ao aperfeiçoamento da Política de Atendimento da Criança e do Adolescente no município. Neste ano, a Conferência traz como temática de discussão a "Proteção Integral, Diversidade e Enfretamento das Violências". A mesma é a etapa inicial preparatória para as conferências Estadual e Nacional.

A abertura da Conferência foi feita pela presidente do CMDCA, Regiane Morais, contou com as apresentações culturais (dança e banda de música), formado por crianças e adolescentes integrantes dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. O prefeito Municipal Paulo César, reforçou a necessidade de assegurar ações que visam garantir os direitos da criança e do adolescente.

O conferencista Gustavo Souza que explanou a palestra magna da Conferência e conduziu as discussões, destacou que a elaboração das propostas deve partir da realidade local.