I Feira Literária de Francinópolis (FLIF)

Postada em 05/12/2018

Como mais um dos desdobramentos do Projeto Setembro Literário tendo sua primeira culminância em setembro de 2018, a Prefeitura de Francinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, realizará a I FLIF – Feira Literária de Francinópolis.

A solenidade de abertura será na sexta-feira (07/12/18) às 19:00h no clube Amarelinho, com homenagens a autores clássicos da literatura brasileira. Contaremos com a participação do Professor e escritor piauiense Cineas Santos, onde o mesmo também é um dos autores homenageados. Teremos lançamento de livros dos alunos do 1° ao 5° anos do Ensino Fundamental da U.E. Municipal Teresa Soares Feitosa. Encerraremos a abertura da I FLIF com sessão de autógrafos e um coquetel.

No sábado (08/12/18) o evento será dividido em três momentos:

Durante o turno da manhã as atividades ocorrerão na Praça do Antonio Sobrinho, com a programação voltada para alunos, professores e comunidade em geral com tendas das escolas da Rede Municipal mostrando os projetos literários desenvolvidos no ano letivo de 2018. Haverá apresentação do Coral Infantil da U.E.Municipal Antônia Gomes Martins, também a apresentação musical de alunos do Mais Educação da escola Antônio Xavier.

Em seguida haverá a apresentação do espetáculo de teatro de bonecos As Aventuras de Cassimiro Coco, com os artistas Chagas Vale e Thallyta Castelo Branco. Ainda pela manhã haverá a dinâmica (pais e filhos). Em parceria com a Secretaria de Assistência Social, ocorrerá apresentação da Banda do CRAS e com a Secretaria de Saúde, haverá atividade de zumba com a professora Priscila. À tarde, a partir das 14:00 haverá oficinas na Biblioteca Central, Felícia Vasconcelos.

Todos estão convidados para compartilhar esse momento de exaltação à cultura.