Secretária de Educação de Francinópolis participa do XIV Seminário de Educação em Sobral-CE

Postada em 11/12/2018

A Rede Municipal de Sobral – CE tem uma trajetória de sucesso educacional, sendo considerada a melhor do país. Com objetivo de conhecer experiências exitosas de educação pública de qualidade que possam contribuir com a qualidade da rede municipal de Francinópolis, a Secretária de Educação, Eliane Morais, participou nos dias 29 e 30 de novembro em Sobral – CE do XIV Seminário sobre a Educação de Sobral.

O XIV Seminário sobre a Educação de Sobral é voltado para secretários de Educação, prefeitos, vereadores, professores, acadêmicos e pesquisadores interessados na temática, e reuniu além do Piauí, participantes dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão e Paraíba, que puderam participar de palestras e visitas a equipamentos da educação de Sobral. Durante o evento foi compartilhada com os participantes a trajetória da melhor rede pública de ensino do Brasil e melhor nota do IDEB de 2017, conquistas da cidade de Sobral.

Um dos principais momentos da programação foi à exposição do atual Secretário Municipal de Educação de Sobral, Herbert Lima, através da palestra “A Experiência Educacional de Sobral – 20 anos”, que abordou sobre as estratégias e políticas públicas adotadas pelo município, que renderam o alcance nacional de melhor Rede Pública de Educação, além da reflexão sobre os novos desafios que precisam ser superados para manter bons resultados.

Foi realizada também a apresentação da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (ESFAPEGE), Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e Gestão Pedagógica, com as palestrantes Tarjjara Almeida e Jacyra Pimentel, e por fim, visita ao Centro de Educação Infantil Jacyra Pimentel. Ao final do evento, todos tiveram direito à certificação pela participação.