Secretaria de Educação realiza capacitação para manipuladores da merenda em Francinópolis

Postada em 09/02/2019

A nutricionista da Prefeitura de Francinópolis responsável pela rede educacional de Francinópolis - PI, Raelma Costa, realizou juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e com apoio da Prefeitura Municipal a terceira capacitação para manipuladores da merenda escolar. O objetivo da capacitação é assegurar aos manipuladores da alimentação escolar, o conhecimento sobre o valor nutricional da merenda escolar, incentivar a educação alimentar, ambiental e sanitária e a servi-se dela como instrumento na prática, no processo ensino/aprendizagem, bem como oportunizar a formação de cidadãos responsáveis e atuantes na comunidade em que vivem. Participaram da capacitação a Secretária de Educação, Eliane Morais, as diretoras e todas os auxiliares de serviços gerais que compõem a equipe das escolas da rede municipal.