Secretária de Educação, Eliane Morais e Equipe Técnica da SEMEC participam do 14º Fórum da UNDIME-PI

Postada em 19/03/2019

A secretária de Educação, Eliane Morais, a supervisora escolar, Luciana Monteiro e a técnica, Joelma Lima, participaram do 14º Fórum da UNDIME-PI nos dias 12 e 13/03 de 2019, no auditório da APPM –  Associação Piauiense de Municípios. Com o tema: “O cotidiano do DME: Desafio da Educação dos Municípios Piauienses” reuniu vários dirigentes municipais de Educação de todo o Piauí. Dentro de sua programação o evento contou com a presença do Presidente Nacional da UNDIME, Prof. Aléssio Costa Lima e teve como sub temas a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os novos currículos e mudanças para ao ano letivo de 2019, bem como a prestação de contas e o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), captação de recursos, prioridades para a educação básica e desafios de implementação e o desenvolvimento de plano estratégico como ferramenta de gestão escolar.

Na tarde do dia 12/03 também aconteceu a eleição para escolha da nova diretoria da UNDIME a nível estadual no Piauí a qual teve como presidente eleita a Secretária de Educação da cidade de Água Branca, Cleidimar Tavares e vice presidente Erica Graziela Secretaria Municipal de educação do Município de Domingos Mourão. A Secretária de Educação de Francinópolis, Eliane Morais, mais uma vez compôs a chapa vitoriosa como delegada estadual para o biênio 2019 a 2021.