Francinópolis sedia a 1ª Assembleia da Infância e Juventude, com a pauta: meio ambiente, infância e juventude

Postada em 24/04/2019

A prefeitura de Francinópolis e Conselho Territorial de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Sambito e os municípios que compõe o referido território, através do Departamento da Juventude (órgão vinculado à secretária de assistência social e juventude de Francinópolis) realizaram na terça-feira dia 16 de abril a 1ª Assembleia da Infância e Juventude, com a pauta: meio ambiente, infância e juventude.

O Evento contou com a presença de adolescentes e autoridades de nove municípios do Território Vale do Sambito. Contamos com a presença de movimentos sindicais, FETAG-PI, do Coordenador Estadual da Juventude, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e adolescentes dos NUCAS- Núcleos de Cidadania do Selo UNICEF.

O evento reunião centenas de pessoas com o objetivo de debater e elaborar propostas relacionadas a defesa e proteção do Meio Ambiente e políticas públicas para a Juventude. O evento foi abrilhantado com várias apresentações culturais ofertadas pelo o NUCAS dos municípios participantes, da Escola Antônio Xavier (Francinópolis), Escola Estadual Luís de Castro (Francinópolis), Banda de Músicas dos municípios de Francinópolis, Barra D’Alcântara e Elesbão Veloso.