Prefeitura de Francinópolis inicia a execução do projeto de apoio a espaço público de inclusão social

Postada em 21/05/2019

A Prefeitura de Francinópolis junto com o Ministério da Ciência Tecnologia Informações e Comunicações – MCTIC (Convênio nº 36/2015) através do projeto de apoio a Espaço Público de Inclusão Social entrega aos francinopolitanos duas unidades de Telecentro com o objetivo de promover a inclusão da população do município, bem como, oferecer conhecimento técnico àqueles que já possuem embasamento acerca da informática. Uma das principais propostas desse projeto é capacitar seus beneficiários e introduzi-los ao mercado de trabalho. Portanto, o projeto vem disponibilizar espaços físicos, monitores, atividades teóricas e práticas que promovam o conhecimento acerca da tecnologia.

Cada turma está recebendo 20 alunos nos dois turnos. Os cursos estão sendo realizados nos turnos manhã e tarde (telecentros do Centro e Águas Belas), de segunda às sextas-feiras, no final dos cursos serão emitidos os certificados. A idade mínima pra participar dos cursos é de 15 ANOS. Será cobrada assiduidade nos cursos.

Os requisitos de acesso aos cursos são Ensino fundamental incompleto, idade mínima de 15 (quinze) anos completos. Documentação de identificação (R.G. e C.P.F. ou equivalente) e comprovante de endereço. Os cursos oferecidos são: sistema operacional windows, processador de textos word, planilha eletrônica excel – básico, power point e internet. O objetivo geral dos cursos é oportunizar conhecimentos para o desenvolvimento e automação de diversas tarefas e atividades comuns nos escritórios tais como: preparação, correção e formatação de textos em geral; construção de planilhas, gráficos e realização de cálculos, utilizando os recursos do Excel; desenvolvimento e automação de técnicas de apresentação eletrônica para a elaboração de material para palestras, reuniões, fóruns e como complemento de publicações; forma de acesso, navegação, bate-papo, correio eletrônico, pesquisas na internet.

O prefeito Paulo César prestigiou a aula inaugural que ocorreu segunda-feira (20) e incentivou os jovens a almejarem voos maiores e buscarem sempre se capacitarem para entrarem no mercado de trabalho.