Prefeitura de Francinópolis intensifica limpeza e roço na cidade

Postada em 21/05/2019

Atualizado em: 25.05.2019

A Prefeitura de Francinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Obras, está ampliando os serviços de limpeza pública e roço (mecanizado e manual) nas ruas dos bairros Chapada do Brejo e Morro da Esperança, dos cemitérios públicos, demais bairros da cidade e na localidade Malhada Vermelha.

Os trabalhos foram ampliados logo após as chuvas cessarem, o período chuvoso este ano foi bastante intenso, e esse é o momento dos trabalhos se intensificam em toda cidade.

Para acelerar a limpeza das ruas não pavimentadas e demais ruas a Prefeitura ampliou a equipe de limpeza. Atualmente, até que se concluam os trabalhos a equipe fixa de limpeza urbana conta com o reforço de máquinas e homens que irão percorrer trechos que necessitam de capina, roço e limpeza. Os trabalhos já percorreram a Chapada do Brejo e Malhada Vermelha e a partir desta terça-feira (21), as equipes realizaram serviços de capina e roço manual no cemitério dos Anjos e durante toda semana percorrerão as ruas do Morro da Esperança e o cemitério da Leanoa.

A população pode contribuir com a limpeza pública limpando seus quintais e terrenos e indicando pontos onde a nossa equipe ainda não tenha passado.

Não devemos esquecer que mantendo a cidade limpa estamos protegendo toda população da dengue, chikungunya e zika que são os principais problemas de saúde pública no Brasil. Cuidar da limpeza das residências e das ruas é uma forma de conter a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, que transmite as doenças para milhares de pessoas todos os anos.

Um dos grandes problemas da dengue, chikungunya e zika é que o mosquito se reproduz facilmente em qualquer recipiente com água armazenada. Assim, uma lata de qualquer produto jogado em ruas ou quintais e no lixo com água parada já serve de criadouro do Aedes aegypti. Com a destinação correta do lixo e com a limpeza de ruas e terrenos protegemos o meio ambiente e melhoramos a qualidade de vida na cidade.