Eleições e produção de jornal escolar nas escolas da rede municipal de Francinópolis

Postada em 22/05/2019

Com objetivo de aumentar o engajamento dos alunos do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino de Francinópolis em atividades extracurriculares, meta XI da SEMEC, gestores e professores, sob a coordenação da supervisora de ensino Luciana Monteiro, realizaram as eleições de chefe de turma. Com essa ação a SEMEC espera que os alunos adquiram noções de cidadania, participação política e atuação organizacional e mais responsabilidade. A posse ocorreu na 1ª Reunião da Família na Escola em 2019.

Os alunos também apresentaram mais trabalhos extracurriculares com a apresentação à comunidade escolar e geral a produção e confecção do Jornal Escolar de cada unidade escolar.  O objetivo é trabalhar numa proposta interdisciplinar, explorar e divulgar ações desenvolvidas pelos alunos e profissionais das escolas, assim como incentivar o hábito da leitura.

Visualize os jornais produzidos:

Jornal José Marques

Jornal Mariano Lopes