Prefeitura de Francinópolis realiza a I Semana de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes

Postada em 25/05/2019

Na sexta-feira (24) pela manhã a programação da I Semana de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes, foi realizada uma reunião descentralizada para dar continuidade a construção do Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Durante a reunião a assistente social do CRAS Ivanilde Maria e vice-presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, a psicóloga do CRAS Sara Virginia e o articulador do Selo UNICEF Renato de Sousa apresentaram aos participantes o perfil do município e o mapa de operacionalização e o esboço do plano construído pela Comissão Intersetorial formada para construção do referido plano.

O esboço do plano foi apresentado e discutido conforme documentos apresentados, foi facultado a palavra aos presentes que deram boas sugestões. O evento contou com a presença de adolescentes, Conselho Tutelar, profissionais do CRAS, Educação, Assistência Social, Saúde, Equipe do Programa Criança Feliz e da comunidade em geral.

O encerramento da I Semana de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes, realizado pela prefeitura de Francinópolis através de suas secretarias municipais aconteceu na sexta-feira (24) a tarde com uma caminhada simbólica com a temática: Violência sexual contra crianças e adolescentes é "Crime".

O evento teve total apoio do prefeito Paulo César, secretários de educação, saúde e Assistência Social, e a participação ativa dos adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania para Adolescentes), Grupo de Jovens Humildade Cristã, usuários e profissionais do SCFV/CRAS/ da Secretaria de Assistência Social e Juventude, servidores municipais, Pelotão Mirim, Polícia Militar, crianças, adolescentes e jovens e comunidade em geral.