Prefeitos se reúnem na primeira reunião ordinária do Conselho Territorial do Vale do Sambito 2016

Postada em 05/03/2016

Gestores municipais das cidades que integram o Conselho Territorial do Vale do Sambito – CTVS, reuniram na manhã da última sexta-feira (26/02), na sede da Câmara municipal de Francinópolis para a primeira reunião ordinária de 2016. Os Assuntos abordados foram: Seguro Safra; Feira da Agricultura Familiar; Resíduos Sólidos; Oficina da ECOSOL com o tema “Mulheres e Comunidades Tradicionais”. A Oficina da ECOSOL devido ao tempo não aconteceu e foi marcado para outra data e com mais participações de mulheres das cidades que fazem parte do Território do Vale do Sambito.

A Prefeita Socorro Bandeira recepcionou a todos com um café da manhã. Antes de começar os debates aconteceu uma linda apresentação cultural com os jovens dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a dança “Maculelê”. A  Prefeita de Francinópolis ao abrir o evento, deu as boas-vindas a todos os presentes e pediu mais empenho dos colegas gestores na participação em políticas territoriais para que as melhorias que são defendidas nas reuniões possam atingir um número maior de cidades.

Participaram do Encontro a  Prefeita Socorro Bandeira os Prefeitos de Barra d´Alcântara Antônio dos Santos Filho, Dr. Moura da Inhuma, de  Aroazes Antônio Tomé e João Francisco, a Cidade de Ipiranga foi representada pelo Vice-Presidente da Câmara Josenias Fernandes e de Secretários de Agricultura e Representações das Cidades de Ipiranga do Piauí Francisco Alves, Várzea Grande Antônio Luís, Lagoa do Sítio Isabel Oliveira, Inhuma Edivaldo Holanda, Elesbão Veloso, Barra d´Alcântara Raimundo Firmo, Prata do Piauí Vereador Willhelm Barbosa Lima e  Valença. Estavam também presentes a Vereadora Antônia Ana, o presidente do Sindicato Rural Antônio Mendes e o secretário de Agricultura Antônio Filhos todos de Francinópolis.

Participaram ainda o Professor Sousa Junior da Universidade Federal do Piauí representando o Projeto de Melhoria da Cadeia Produtiva de ovino caprinocultura juntamente com a Assessora de Gênero Liltânia Pontes.

A próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento acontecerá no dia 18 de março, na cidade de ­­­­­Barra d´Alcântara. A Prefeita Socorro Bandeira finalizou agradecendo a presença de todos, e colocou o Município de Francinópolis à disposição do Conselho Territorial do Vale Sambito para sediar outras reuniões”.