Secretários de Educação do Grupo Educacional - GE5 realizam I Encontro de Gestão em Francinópolis

Postada em 26/05/2019

O I Encontro de gestores do GE5 teve como tema Gestão Pedagógica e Organização de Trabalho Pedagógico, o encontro abordou assuntos como: Gestão de resultados, Fichas de acompanhamento, Elaboração de projetos, Intervenção eficiente, Captação de recursos, dentre outros. O objetivo do encontro foi alinhar estratégias de trabalho e construir processos de Gestão Escolar eficiente e compatível com a proposta e a concepção da qualidade social da educação pública das cidades que compõem o GE5 (Francinópolis, Elesbão Veloso, Barra D’Alcântara, Várzea Grande e Tanque do Piauí). O evento ocorreu em Francinópolis, sábado (25) de maio, na U. E. Municipal José Marques, na localidade Malhada Vermelha.

A abertura ocorreu com apresentações culturais de alunos da U.E.M José Marques. Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental (Elem Jamily da Silva Araujo, David Wenderson Veloso Santos, Adrielly Leite dos Santos, Gustavo dos Santos Lima, Aysha Agata da Silva Santos e Gustavo Cristino Santos Leal), apresentaram a leitura compartilhada de um poema sobre A Importância da Leitura, Projeto: Alfabetização e Letramento”, organizado pela professora Cleidiane dos Santos Lima. Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental (Ylanna Gabriele Mendes dos Passos, Francisco Gabriel Sousa, Kaline Rodrigues de Morais), apresentaram o projeto Vestindo o Mundo da Fantasia, organizado pela profa Maria da Conceição Araújo de Sousa.

A terceira e última apresentação ocorreu com a aluna do 9º ano do Ensino Fundamental, Maria Letícia Rodrigues da Silva, onde fez a leitura de um texto de autoria própria sobre o projeto Ler é Viajar Sem Sair do Lugar, organizado pela profa Kelliany Nunes Castro.

No encontro os formadores da cidade de Caxias – MA, Profa. Kerleiane e Prof. Francisco deram sua contribuição educacional aos dirigentes municipais do GE5 – Eliane Morais (Francinópolis), Paula Cabral (Várzea Grande) e Maria dos Reis (Elesbão Veloso) e suas equipes de coordenadores e diretores escolares.

A Secretária de Educação de Francinópolis, Profa. Eliane Morais, que também compõe a Diretoria Executiva da UNDIME-PI, destacou a importância de eventos desta magnitude em nosso Estado no intuito de melhoria educacional nos municípios de nosso estado.