Realizada o IV Módulo do curso de formação pela escola

Postada em 26/05/2019

Nesta sexta feira (24), as tutoras Alzira Barbosa e Maria da Conceição, realizaram na Biblioteca Municipal o IV Módulo do Curso de Formação pela Escola. Neste quarto módulo foram oferecidos os seguintes cursos: CSC - Controle Social para Conselheiro (40 horas) e Censo Escolar (60 horas). FORMAÇÃO PELA ESCOLA é um programa de Formação Continuada, na modalidade à distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

O município de Francinópolis foi contemplado com esses cursos, devido uma ação da secretária municipal de Educação, Eliane Morais que fez a adesão no Plano de Ações Articuladas (PAR). O Município de Francinópolis foi o único do Vale do Sambito contemplado com as ações desse programa.