Escolas da rede municipal comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente com a execução de projetos sobre preservação do Meio Ambiente

Postada em 15/06/2019

No dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Com o objetivo de conscientizar sobre a preservação do meio ambiente, equipe pedagógica e alunos das escolas municipais, Antonio Xavier (etapas: Fundamental Maior – 6° ao 9° anos – e EJA) e José Marques (Bicampeã da Gincana Cultural), deram prosseguimento aos Projetos de Preservação ao Meio Ambiente, projetos estes entregues aos organizadores da III Gincana Cultural Eu Amo Francinópolis, como uma das provas especial.

U. E. M. Antonio Xavier

Com o tema: Sou inteligente porque preservo o Meio Ambiente, a equipe da escola Antonio Xavier e alunos do Ensino Regular – anos finais- realizaram o I Concurso de Desenho. Os alunos da EJA, sabendo da importância de plantar árvores e seus benefícios, plantaram mudas de árvores nas proximidades da escola.

U. E. M. José Marques

Tendo como tema: Meio Ambiente é preservando que se aprende, os alunos do José Marques, do turno da manhã, participaram de uma atividade de campo na Cachoeira da localidade Malhada Vermelha, sendo que a conclusão da atividade se deu com a plantação de sementes de árvores. Já os alunos do turno da tarde, num primeiro momento, assistiram ao filme O Lorax em busca da trúfula perdida, e na sequencia confeccionaram cartazes para a caminhada que realizaram na localidade Malhada Vermelha. O encerramento da ação se deu com a apresentação de uma paródia, em frente a escola com o tema do projeto.