II Semana do Bebê de Francinópolis - Ações Intersetoriais

Postada em 11/07/2019

Ocorreu entre os dias 1 e 4 de julho as atividades referente a II Semana do Bebê. No primeiro dia (01/07) as ações foram intersetoriais, aconteceu na Praça Antônio Sobrinho com a solenidade de abertura, apresentações culturais, oficinas de pintura, contação de histórias e brincadeiras lúdicas. Foram realizadas atividades físicas, informações sobre serviços e programas da Assistência Social e Saúde. No final foi oferecido um lanches para todos os presentes.

No segundo dia (02/07) foi o dia de ação na Educação Infantil com mais apresentações Culturais, oficina de brinquedos: O Lúdico como instrumento de aprendizagem na Educação Infantil; oficina de alimentação saudável na primeira infância; oficina com atividades  educativa em saúde bucal (escovação adequada na primeira Infância ) e distribuição de Kits e oficinas de contação de histórias e mais atividades físicas com as Crianças.

No terceiro (03/07) dia as ações foram realizadas pela Equipe da Saúde. Ocorreram palestras com o tema: saúde bucal - Os benefícios do acompanhamento da saúde Bucal durante a gestação; Roda de conversa com os temas: A amamentação do Bebê; As técnicas e os cuidados com recém-nascido; III Fatores importantes da primeira infância que influenciam no desenvolvimento da criança; IV A alimentação adequada, segura e saudável na primeira infância. Teve brincadeiras, momentos relaxamento e lanche.

No quarto (04.07) as atividades foram por conta do Serviço Social, o início dos trabalhos foi com a apresentação do filme: O começo da vida. Roda de conversa com o tema: O fortalecimento dos vínculos afetivos e A importância do registro de nascimento; Entrega de enxovais para grávidas e recém-nascidos o grande final foi com o Arraiá dos Pequeninos no CRAS.

Toda a equipe organizadora da II Semana do Bebê agradece a todos os profissionais envolvidos e secretários municipais que motivaram suas equipes dando a elas a oportunidade de contribuir com a causa das crianças e dos adolescentes.