V Festival Semec de Quadrilhas de Francinópolis tem o grupo Junino Verde e Amarelo de Picos como grande vencedor

Postada em 30/07/2019

A secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Francinópolis realizou a quinta edição do festival de quadrilha. O Grupo Junino Verde e Amarelo de Picos sagrou-se tetracampeão do Festival Semec de Quadrilhas realizado na noite deste sábado (20), na cidade de Francinópolis.

Com o tema “Amor Fé e Devoção”, a quadrilha fez bonito e conquistou os jurados garantindo o primeiro lugar e os prêmios individuais de Rainha, Rei, Noiva, Noivo e de Lampião e Maria Bonita e um cheque de R$ 3.000 reais.

A segunda colocação ficou com a quadrilha Encanto Junino de Elesbão Veloso, que faturou ainda o prêmio individual de melhor marcador, além de um cheque de R$ 1.500 reais. A terceira posição ficou com a quadrilha Flor da Gente de Angical que levou um cheque de R$ 1.000 reais.

O Festiva Semec de Quadrilhas chegou a sua quinta edição e foi um sucesso de público e de alegria. Para a secretária de educação, promotora do certame, o festival foi muito bem-sucedido por várias razões, o comprometimento da prefeitura e das secretarias, o alto nível dos grupos juninos, a qualidade técnica dos jurados formados por quadrilheiros respeitados e juízes da federação de quadrilhas do Piauí e a participação dos dois grupos juninos locais Babaçu Junina e Flor do Sertão, que se preparam para disputar já em 2020 os festivais da região.

Satisfeito com o festival, o prefeito Paulo Cesar parabenizou os grupos juninos e afirmou que no próximo a prefeitura investirá ainda mais na estrutura e premiação do evento cultural.

Fonte: V1