GE5 participa do Encontro de Integração e Planejamento da Rede de Colaboração em Educação/ Votuporanga - SP

Postada em 08/08/2019

Entre os dias 14 e 17 de julho, representantes das 15 iniciativas de colaboração em educação (Arranjos de Desenvolvimento da Educação e Câmaras Técnicas) estiveram reunidos em Votuporanga/SP para a realização de seu primeiro encontro após o processo de expansão da Rede em 2019. O Coordenador executivo do Projeto Grupo Educacional entre 5 Cidades (GE5), Antonio Silva, e a Secretária de Educação de Francinópolis, Eliane Morais, estiveram no encontro e fazem parte do Comitê Gestor da Rede. 

Este Encontro propôs um momento de reconhecimento entre gestores de redes municipais de ensino e lideranças das iniciativas bem como uma oficina de planejamento com os membros que atuam como lideranças de iniciativas de colaboração entre municípios na forma de Câmaras Técnicas de Educação, Arranjos de desenvolvimento da Educação (ADE’s) e colegiados intergestores que aderiram à Rede de Colaboração em 2019.

Foi um encontro potente para a agenda em prol do fortalecimento do regime de colaboração na educação no país. Os representantes dos quase 300 municípios que integram a Rede produziram juntos um conjunto de metas e prioridades para o desenvolvimento da Rede no período 2019/2020. Para a realização do Encontro, a Rede contou com o apoio do Itaú Social e Instituto Natura. 

O GE5 que foi criado no ano de 2014 e tem como cidades integrantes – Barra D’Alcantara, Elesbão Veloso, Francinópolis, Tanque do Piauí e Várzea Grande, que agora faz parte da Rede Nacional de Colaboração em Educação. 



Compartilhar no WhatsApp

Fotos