Assistência Social inicia a revisão cadastral do Bolsa Família

Postada em 23/03/2016

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Francinópolis começou neste mês a revisão cadastral do Programa Bolsa Família e outros programas do Governo Federal. O procedimento exige que as famílias atendidas pelo Programa tenham o cadastro atualizado para continuar recebendo os benefícios.

Para fazer a atualização, a pessoa precisa comparecer na Secretaria de Assistência Social, com os documentos de todos os membros da família. É solicitada a carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, última folha de pagamento, uma conta de água ou luz, e para crianças menores de 16 anos, a certidão de nascimento e o atestado de frequência escolar.

A revisão cadastral do Bolsa Família permite um aprimoramento na gestão do Programa, pois os benefícios serão somente direcionados para quem realmente precisa. As famílias que integram o Bolsa Família precisam cumprir uma série de condicionalidades, e a revisão cadastral é feita justamente para acompanhar o cumprimento destas determinações.

O prazo para a atualização dos dados do Cadastro Único vai até o dia 08 de maio. As famílias que precisam atualizá-lo já estão recebendo no extrato do pagamento do benefício, um aviso sobre a obrigatoriedade do procedimento. As famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família precisam ter o cadastro atualizado no mínimo a cada dois anos.

 

Image title

Image title

Image title

Image title



Compartilhar no WhatsApp